A OMS e a Associação Internacional para a Saúde do Adolescente, te convidam a realizar duas importantes pesquisas sobre a saúde dos adolescentes. Os dados coletados buscam melhorar a saúde dos adolescentes no mundo todo e, para isso, é preciso realizar a pesquisa também no Brasil.
Seus insights e experiência são inestimáveis para nós! Quer você esteja familiarizado com as primeiras edições dos documentos ou seja novo nesta iniciativa, suas contribuições serão essenciais. Ajude-nos a identificar áreas de melhoria, sugerir abordagens inovadoras e propor novos materiais de referência participando das nossas pesquisas. As informações coletadas alimentarão a segunda edição desses documentos com novas evidências e com o cenário atual de cuidados de saúde.
O panorama dos cuidados de saúde está em constante evolução e novos desafios e oportunidades continuam a surgir diariamente. Desde o lançamento destes documentos, em 2015, surgiram novos desafios de saúde, como as pandemias globais e as alterações climáticas, para os quais a força de trabalho deve estar preparada para lidar. A nossa compreensão da saúde e do bem-estar dos adolescentes evoluiu integrando domínios como o bem-estar, a educação e as competências, e também a resiliência, a conexão e os ambientes seguros e de apoio.
A atualização de dados garantirá que as competências essenciais reflitam as evidências mais recentes, abordem as atuais preocupações de saúde e bem-estar e as lacunas de formação da força de trabalho. Desejamos que os resultados da pesquisa garantam às instituições responsáveis pela educação e formação profissional da força de trabalho da saúde dos adolescentes a integralização de novas metodologias educativas.
Ao atualizar os dados destes documentos, garantimos que os mesmos permaneçam relevantes, reflitam as pesquisas e práticas mais recentes e abordem problemas de saúde contemporâneos e barreiras sistêmicas que afetam os adolescentes.
A sua contribuição será crucial para garantir que as normas sejam integrativas, atualizadas e voltadas para o futuro.
O Vertentes Ecossistema de Saúde Mental está divulgando e apoiando a OMS nesta ação no Brasil. Além da tradução dos documentos para o português, estamos divulgando a pesquisa para o público brasileiro, a fim de que o maior número possível de pessoas possa engajar e participar da pesquisa, cooperando para a melhoria do atendimento à saúde dos adolescentes.